quarta-feira, 30 setembro, 2020

De acordo com o Climaterra, os modelos meteorológicos indicam uma pequena possibilidade de neve para a cidade de São Joaquim durante a madrugada e noite de sábado, ocasionada pela entrada de uma intensa massa polar no estado de Santa Catarina


Saiba o que é preciso para que ocorra a neve:

  1. Frio:a necessidade do frio para que haja neve é conhecida. Porém, as massas de ar polar que trazem o frio para o Estado são sistemas de ar seco e frio. Logo, o ar seco inibe a formação de nuvens e, sem elas, não há precipitação nem ocorrência de neve.
  2. Intensidade:é necessário que o frio seja intenso em boa parte da atmosfera para que a nuvem de chuva se desenvolva dentro de uma camada gelada, criando ainda dentro da nuvem flocos cristalinos com um formato especial, alongado.
  3. Ambiente:quando esse floco sair de dentro da nuvem, precisa encontrar um ambiente frio suficiente para mantê-lo com essas características até atingir o chão. A partir daí, quando o floco atinge a superfície, ele se acumula ou pelo menos fica por alguns minutos com esse formato.

Prepare o casaco e venha até a Serra do Rio do Rastro!

Tags: , , , ,

0 comentários

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Enquetes

O que você veio procurar no site?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...