quinta-feira, 1 outubro, 2020

A Serra do Rio Castro receberá 1500 corredores atravessando suas 256 curvas e tornando-se “novos samurais”.

Chegando à sua sexta edição, a Mizuno Uphill Marathon cresceu muito. Em 2013, na primeira edição, a prova tinha apenas 50 corredores convidados pela marca.

Na sexta edição, a Mizuno Uphill Marathon 2018 poissui 1500 corredores escolhidos por um sistema de sorteio, como nas grandes maratonas internacionais. Esse número é selecionado dos 7 mil pré-inscritos. Entre esses, os corredores podem optar entre correr três distâncias 25km, 42km e o Desafio Samurai de 67km (os atletas que fazem os dois percursos).

O fim de semana da maratona começa agitado com um Treinão Mizuno Uphill 5k, na cidade de Treviso. Com limite dos 300 primeiros inscritos, o aquecimento tem a largada às 9 da manhã.

A abertura oficial do evento começa com o Treinão de 5km e só termina em Bom Jardim da Serra na chegada das provas. A Expo Uphill começará no dia 31 de agosto às 10h e terminando às 21h. A feira fará a entrega de kits, palestras, ações, teste de produtos, congresso técnico, lojas e etc.

Fique por dentro da programação:

14h30 – Palestra “Não Existe Milagre”, por Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports, um dos idealizadores da Uphill.

15h – Cerimônia de Doação do Valor das Pré-inscrições.

15h30 – Palestra “O Desafio físico da Serra: qual a melhor estratégia para vencê-la”, por Guilherme de Agostini, professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia.

17h – Simpósio Técnico – 42K e 25K, por Eduardo Oliveira, Bernardo Fonseca e Bruno Vicente.

No dia da prova, 1 de setembro, a Expo abrirá das 8 até as 15h.

Para quem está ansioso para prestigiar a corrida, fique atento aos horários: a largada dos 42k é no sábado, dia 1º, às 7 da manhã, em Treviso, com tempo máximo para a prova de seis horas. Já os que fazem 25k largam às 16h de sábado, na cidade de Lauro Muller com tempo limite de conclusão de três horas e meia. Os atletas dos 25k e 42k se encontram na cidade de Bom Jardim da Serra, a 1.418m de altitude na chegada.

E não se esqueça! Fique atento aos horários em que a Serra estará interditada:

Tags: , , ,

2 comentários

Carlos antonio raulino 3 de setembro de 2018 at 16:00

Como faso para correr a prova 67 ano que vem

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Enquetes

O que você veio procurar no site?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...